Últimas Notícias

Nos pênaltis, São Raimundo vence Roraima e leva o Campeonato Roraimense Sub-17

Mundão começou perdendo por 2 a 0, arrancou o empate e levou a melhor nas cobranças de pênaltis

Créditos: Nailson Almeida
São Raimundo agora vai representar Roraima na Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - Nailson Almeida/Roraima em Tempo

O fim de semana foi repleto de muita emoção para os amantes do esporte. O São Raimundo se tornou campeão do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-17 ao derrotar o Atlético Roraima nos pênaltis após um duelo acirrado que terminou no empate de 2 a 2 no tempo normal. A decisão foi realizada no domingo (14) no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

A partida foi bastante equilibrada, mas o Atlético Roraima foi quem começou melhor e abriu o placar com dois minutos. Depois de aproveitar falha do zagueiro do Mundão, Thyrso ficou com a bola e mandou para o fundo do gol. O São Raimundo buscou reação, chegando algumas vezes com perigo, mas novamente o Tricolor da Mecejana levou a melhor. Em cobrança de escanteio, Patrick subiu mais alto e ampliou. A primeira etapa do jogo terminou em 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o São Raimundo retornou com vontade de buscar o empate e em menos de um minuto de bola rolando, o centro avante Elmi recebeu dentro da grande área e foi derrubado, o árbitro Roberval Pereira marcou pênalti. O próprio Elmi bateu e diminuiu para o Mundão.

O Atlético Roraima sentiu a pressão logo no início do segundo tempo, buscou ampliar o placar, mas a defesa do São Raimundo afastava o perigo. Aos 18', o Mundão conseguiu arrancar o empate após uma bola lançada na área, o goleiro foi tentar segurar a bola e acabou soltando, no rebote Sander chegou batendo e o zagueiro tirou de cabeça, a bola bateu na trave e sobrou para Guilherme que de bicicleta mandou para o fundo do gol deixando tudo igual.

Novamente o Tricolor da Mecejana sentiu o gol, buscou ficar na frente no placar, mas o Mundão conseguia chegar com mais perigo e ainda teve uma chance de virar o jogo com Elmi, cara a cara com o goleiro e mandou a bola na trave. Mas o segundo tempo terminou em 2 a 2 e nas penalidades o São Raimundo foi mais eficiente.

Nos pênaltis Elmi, Galinho e Guilherme converteram. Guilherme Uiramutã e Ruan perderam para o São Raimundo, o goleiro Josyas defendeu.  Pelo lado do Atlético Roraima apenas Marcelo converteu. Vitinho e Kayo chutaram por cima do gol e Juliano bateu colocado, mas o goleiro Gago foi no canto e fez a defesa. Final 3 a 1 e Mundão campeão.

Com o resultado, o São Raimundo será o representante de Roraima na Copa do Brasil de Futebol Sub-17. O adversário será o Ceará. A partida está marcada para ocorrer no dia 4 de agosto, às 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Luís Campos, mais conhecido como a Cidade Vozão, localizado em Itaitinga-CE.

Um dos heróis da conquista do título foi o goleiro Dhonada (Gago), ele fez uma defesa nos pênaltis e falou sobre a partida. "Quero agradecer a minha mãe, ao meu treinador e aos meus companheiros por confiarem em mim. Por eu já ser pegador de pênalti, meus amigos confiam muito em mim e eles fazem o trabalho deles que eu faço o meu", comentou o arqueiro.

Já o treinador do São Raimundo, Madson da Silva Lima, chegou a passar mal na beira do campo, mas conseguiu recompor e comemorar junto com os jogadores. "Foi um jogo eletrizante, foi muita emoção e sair atrás do resultado e depois sair campeão não há coração que aguente. Mas me passaram uma missão e tive que cumprir. Agradeço a Deus por tudo isso e essa garotada está de parabéns pela conquista", frisou.

Para Vanderlã Barnabé, técnico do Atlético Roraima, só faltou o título para concretizar o trabalho que vinha sendo feito no campeonato. "Final de campeonato é uma adrenalina diferente, mas infelizmente a gente trabalha com garotos e o fator psicológico os afetou. Mas isso não faz desmerecer minha equipe, apesar de tudo isso fomos a melhor equipe da competição e estão de parabéns pelo trabalho", destacou.

SEE ALSO ...