Últimas Notícias

OAB inaugura sala de atendimento e parlatório na Cadeia Pública Feminina de Boa Vista

Sala de Atendimento e Parlatório da Cadeia Pública Feminina otimizam entrevistas e conversações junto ao cliente custodiado


Cerimônia de inauguração ocorre nesta sexta-feira (12), a partir das 10h - Divulgação/OAB-RR

A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) inaugura nesta sexta-feira (12) a Sala de Atendimento para Advocacia e o Parlatório da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, localizada na Rua Amâncio Ferreira de Lucena, bairro Asa Branca, zona Oeste da cidade. A cerimônia ocorre às 10h.

Conforme a instituição, a sala vai proporcionar aos advogados um espaço confortável e material de expediente necessário para exercer a atividade profissional. O parlatório, segundo a OAB, possui três cabines climatizadas, espaço exclusivo para que os advogados conversem com os clientes sem contato físico e de maneira segura.

O presidente da Ordem em Roraima, Ednaldo Vidal, enfatizou que a sala de atendimento oferece melhores condições de trabalho aos profissionais. "A intenção é garantir um bom atendimento, e só vamos conseguir isso com melhores condições de trabalho para toda a classe", afirmou.

Vidal ressaltou que o parlatório cria condições favoráveis quanto às entrevistas e conversações junto ao cliente custodiado e atende o que determina a legislação. O presidente frisou que se trata de um avanço significativo.

"Com essa nova estrutura, vamos garantir a liberdade ao preso na comunicação com o profissional responsável pela sua defesa técnica, reservando a garantia do réu em comunicar-se de forma pessoal e reservada com seu advogado", complementou.

SEE ALSO ...