Últimas Notícias

Oito pessoas foram presas em flagrante nesse domingo em Boa Vista por diversos crimes

Dois dos presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Créditos: Nonato Sousa
Casal Reginaldo Rosa e Maria Silva foi preso por tráfico de drogas - Divulgação

Roubo, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e munição, embriaguez e violência doméstica. Estes foram os crimes atribuídos aos oito pessoas presas no último domingo (11).

Um dos casos envolveu dois reeducandos do sistema prisional beneficiados com a saída temporária para o dia dos pais. Jeanderson Morais Rodrigues, 23, e Francisco da Silva Menezes, 26, foram detidos por policiais militares após denúncia de posse de arma e fogo em um posto de combustíveis, no bairro Caimbé.

De acordo com o relatório da equipe policial, o denunciante informou que dois indivíduos que andavam num carro de passeio modelo Palio prata placa NAN 6949 pararam no posto de combustíveis. Lá, perceberam que eles estavam armados e usando drogas. Quando os PMs chegaram, o veículo com os suspeitos já não estavam mais.

"Pegamos mais informações e fizemos diligências pelo bairro para encontrar o Palio e seus ocupantes", destacou a equipe.

Pouco tempo depois, o carro foi localizado em um salão de beleza no mesmo bairro. Com apoio de outros policiais, a equipe abordou os suspeitos. O Palio e os criminosos foram revistos, mas nada de ilícito foi encontrado. Contudo, após revista no salão, os militares localizaram um revólver calibre 38, com numeração raspada, enrolado na camisa do reeducando Francisco Menezes.

Após contato com a Divisão de Inteligência e Captura, os policiais descobriram que Menezes era do sistema prisional e estava em liberdade provisória, junto com Jeanderson Rodrigues, que também estava no salão.

Os dois foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, mas após se inteirar da ocorrência e ouvir os envolvidos a delegada Miriam Di Manso fez a prisão apenas de Menezes. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Passou o resto do dia e noite de domingo na carceragem da PC e na manhã dessa segunda-feira (12) seguiu para audiência de custódia.

A reportagem apurou que por já ser do sistema prisional e ter quebrado a regra de liberdade temporária, ainda ontem ele seria reintegrado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

OUTRA PRISÃO

Horas antes, Thiago Nascimento dos Santos, 34, acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após ser detido por policiais militares com um revólver calibre 38 municiado, num bar da Praça Ayrton Senna.

Conforme apurou o Roraima em Tempo, um oficial da Polícia Militar fazia atividade física na praça e percebeu que o suspeito estava armado, quando foi ao carro estacionado próximo ao bar. O oficial informou a característica do suspeito e do carro e quando a equipe chegou ao bar foi falar com Thiago dos Santos. Ele foi revistado, porém a arma não estava na cintura.

NO CARRO

Os PMs pediram para ele abrir o veículo, e na revista ao carro foi encontrado o revólver. Ao ser questionado se o revólver era registrado ele respondeu que sim, mas em nome de outra pessoa, e foi detido em seguida. Levado ao plantão da PC, a delegada Di Manso também concluiu o caso com a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para audiência de custódia, mas a reportagem não teve informação do resultado.

Em ambos os casos as a foram apreendidas e serão encaminhadas à Justiça para corroborar com os processos contra Menezes e Santos.

MAIS PRISÕES

Também no domingo o casal Reginaldo Costa Rosa e Maria Francisco Leocádia da Silva foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Juan Carlos Arreaza Monrroy e Lázaro Pereira foram presos em flagrante por lesão corporal e embriaguez ao volante, respectivamente. Os três seguiram para audiência de custódia nessa segunda-feira, mas os resultados não foram informados.

SEE ALSO ...