Últimas Notícias

Pacientes com Covid-19 são transferidos para Hospital de Campanha de Roraima

Unidade foi reaberta nesse sábado (30) após modificações em parte de sua estrutura física

Créditos: Da Redação
A transferência dos pacientes foi feita no fim da tarde desse sábado - Charles Bispo/Secom RR

O Governo do Estado deu início no fim da tarde desse sábado (30) ao processo de transferência de pacientes infectados por coronavirus para o Hospital de Campanha de Roraima. A unidade foi reaberta após uma série de modificações realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Ao todo, quase 30 pessoas foram transferidas para a unidade, que funcionará como retaguarda do Hospital Geral de Roraima (HGR). As transferências estão sendo realizadas com base em critérios clínicos de estabilidade dos pacientes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a estrutura do Hospital de Campanha é composta por 120 leitos clínicos, suporte ventilatório, serviço médico hospitalar, serviço de fisioterapia com ventilação não invasiva, farmácia, oxigênio, conforto médico, conforto de enfermagem e ambiente climatizado.

O governo também anunciou que o HGR passará a contar com mais 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ampliação foi necessária em razão do aumento da demanda por leitos de UTI da unidade, que é a única no estado para o atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19.

A última atualização dos dados da pandemia do coronavírus indica que Roraima possui atualmente 74.115 pessoas infectadas e 856 óbitos pela doença. Outras 77 mortes seguem sob investigação.