Últimas Notícias

Pacientes de 20 a 39 anos são maioria entre casos confirmados de coronavírus em Boa Vista

Estudo feito pela Prefeitura de Boa Vista revelou que idosos acima dos 60 anos não foram infectados pela doença até o momento

Créditos: Ana Paula Lima
Além de casos confirmados, adultos de 30 a 39 representaram maior número de notificações - Foto: Reuters

A Prefeitura de Boa Vista realizou um estudo sobre o perfil dos pacientes diagnosticados com Covid-19 na capital. A amostra foi feita levando em consideração os casos registrados até o dia 25 deste mês, quando havia 7 confirmações. Desde então, mais dois casos foram confirmados na cidade.

Em relação a faixa etária dos pacientes, a maioria está entre 20 a 39 anos. Adultos entre 50 a 59 aparecem em seguida dos que testaram positivo para a doença. Os residentes de 30 a 39 anos compreendem 43% de todos os casos notificados. Idosos (acima de 60 anos) representaram apenas duas notificações e nenhum confirmado.

À época, o município teve 29 diagnósticos descartados para o novo coronavírus, sendo dois deles, positivos para H1N1.

CASOS

Nessa sexta-feira (28), a capital registrava 9 casos para a doença, somando 12 totais em todo estado. Um casal residente de Boa Vita, os dois primeiros casos confirmados de Covid-19, foi curado, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A Prefeitura de Boa Vista adotou o sistema de isolamento social para conter a propagação da doença, e decretou que a população ficasse em quarentena para diminuir o aparecimento de novos casos confirmados. Somente ontem (27), o comércio voltou a funcionar, desde que dentro do sistema de delivery e drive-thru, onde o cliente não tem contato com o fornecedor.