Últimas Notícias

Ponte precária em Bonfim, interior de RR, é interditada após ser atingida por forte chuva

Na semana passada, Roraima em Tempo noticiou que estrutura estava em condições precárias

Créditos: Pedro Barbosa
Imagem mostra cabeceira da ponte deteriorada - Arquivo pessoal

A ponte do Alto Arraia, que dá acesso à Vila Nova Esperança, no município do Bonfim, começou a desabar na noite de terça-feira (6) após chuva intensa na região. Com isso, a estrutura deve ser interditada a partir desta quinta-feira (9), conforme a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

O Roraima em Tempo conversou com dos moradores de Bonfim que dependem da ponte constantemente. Para alguns, a falta de rotas alternativas asfaltadas para a Vila Nova Esperança faz com que a região fique quase ilhada.

"Sem a ponte, o que resta agora é usar um trecho alternativo sem asfalto, que costuma ser bem difícil de passar com carros pequenos", mencionou uma moradora, que optou não se identificar. Ela relatou que depende da estrutura todos os fins de semana.

Na segunda-feira da semana passada (29), a reportagem publicou matéria que mostra que a ponte já estava em condições precárias antes das fortes chuvas desta semana. Outra moradora, na condição de anonimato, denunciou a estrutura prestes a desabar.

"Passei domingo [4] por ela, e estava tremendo muito. Coragem eu não tenho mais de passar, o risco da madeira quebrar e cair lá de cima é muito grande", alertou.

CITADA

Por nota, a Secretaria de Infraestrutura comunicou que a ponte de madeira será substituída por uma de concreto. "O projeto para a construção da ponte está na fase final de licitação para a contratação da empresa que será responsável pelo serviço", informou.