Últimas Notícias

Prefeitura começa vacinação de idosos de 80 a 89 anos de idade nesta segunda

Imunização continua em sistema drive-thru em três pontos estratégicos de Boa Vista

Créditos: Da Redação
Segunda dose da vacina será aplicada com 21 dias - Divulgação/PMBV

As equipes de imunização da Prefeitura de Boa Vista começam a vacinar a partir das 14h desta segunda-feira (8), os idosos de 80 a 89 anos de idade, que fazem parte da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A imunização continuará em sistema de drive-thru durante toda a semana, no Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, Praça do Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia.

Até o último domingo (7), as equipes imunizaram 257 idosos acima de 90 anos. Para aqueles que não conseguiram se vacinar, a prefeitura vai continuar mantendo a oferta da primeira dose nos três pontos nesta segunda-feira, das 14h às 17h.

"Já conseguimos vacinar mais da metade dos idosos nessa faixa etária que fazem parte dos grupos prioritários da segunda etapa e vamos continuar mantendo a vacinação nos três pontos em sistema drive-thru, nesta segunda-feira, no período da tarde, para aqueles que ainda não conseguiram se vacinar. Vamos começar também nesta segunda-feira no período da tarde a vacinação dos idosos de 80 a 89 anos de idade. É importante o acompanhante levar o cartão de vacina e identidade dos idosos para a vacinação", explica a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.

ACAMADOS

Ainda esta semana, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) começam a vacinação dos acamados acima de 90 anos de idade. Serão vacinados aqueles que já possuem um cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Esses idosos devem aguardar as equipes que farão a vacinação em casa. Os que ainda não possuem nenhum cadastro, os familiares ou representantes desse idoso deve procurar a unidade mais próxima e fazer o cadastro.

PRÓXIMO GRUPO

O próximo grupo a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 serão os idosos de 70 a 79 anos de idade, em data a ser divulgada. As outras etapas e fases ocorrerão na sequência. A sequência de grupos a serem vacinados só deve ocorrer assim que as doses da vacina forem repassadas para o município e serão divulgadas pelos canais de comunicação da prefeitura. A segunda dose da vacina será aplicada com 21 dias.

Até o momento já foram vacinados:

PRIMEIRA FASE

1ª ETAPA

  • Todos os trabalhadores de saúde - 5.395 vacinados (De 21 a 29/01/2021)
  • Idosos acima de 60 anos institucionalizados - 26 vacinados (1.02.21)

2ª ETAPA

  • Idosos com 90 anos de idade e mais e acamados - 257 vacinados (De 3 a 07.02.21)
  • Idosos com 80 a 89 anos de idade - Início da vacinação hoje à tarde
  • Idosos de 70 a 79 anos de idade - próximo grupo a ser vacinado.

LEIA MAIS

Roraima tem 12,6 mil imunizados contra Covid; prefeituras recebem mais doses da vacina

Boa Vista inicia vacinação contra o coronavírus em idosos de 90 anos