Últimas Notícias

Professores e estudantes em Roraima se unem à mobilização nacional em defesa da Educação

Programação ocorre durante todo o dia na capital; concentração será no Centro Cívico da cidade

Créditos: Yara Walker
- Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

Estudantes, servidores da Educação e sindicatos de Roraima participam nesta terça-feira (13) da Greve Nacional em Defesa da Educação.

O movimento é contra as medidas políticas do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Entre as pautas estão, a reforma da Previdência, o contingenciamento orçamentário no setor educacional e o programa Future-se.

"Para os estudantes, a principal pauta é o projeto Future-se, que representa o desmonte da educação pública não só das universidades como dos Institutos Federais. Para os sindicatos, a reforma da previdência é o assunto a ser debatido. Nos unimos porque não dá para falar de um problema e ignorar o outro", explicou o integrante do Movimento da Universidade Popular (MUP) Raphael Barros.

Entre os sindicatos e associações presentes estão: Levante Popular da Juventude, Associação dos Estudantes de Roraima, Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

A programação inclui ainda concentração no Insikiran, localizado na Universidade Federal de Roraima (UFRR), com oficina de cartazes a partir das 13h30, 15h caminhada até a Praça do Centro Cívico e 16h ato público.

SEE ALSO ...