Últimas Notícias

Sampaio declara apoio a Denarium e diz que teve conversa 'amigável' com Jalser

Soldado Sampaio (PC do B) fez discurso alinhado com o Governo de Roraima em posse da presidência da Assembleia

Créditos: Pedro Barbosa
Soldado Sampaio foi chefe da Casa Civil do governo Denarium

O deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB) sinalizou alinhamento com o governador Antonio Denarium (sem partido), durante discurso de posse como presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nesta sexta-feira (29).

Sampaio estava afastado da Casa desde junho do ano passado, quando assumiu a Casa Civil do governo. Após decisão na última segunda-feira (25) do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu Jalser Renier (SD) de ser reconduzido presidente para o biênio 2021-2022, Sampaio pediu exoneração do cargo no Executivo para concorrer à vaga.

Após vitória com 19 votos em chapa única, Sampaio citou que Denarium como aliado político e direcionou a fala para ele ao dizer que o governador "não encontrará nada nessa casa que não seja apoio".

"É um momento impar na história de Roraima. Agradeço a confiança de cada um dos senhores, a minha família, meus amigos e aliados políticos, além do governador Antonio Denarium, que torceu por esta chapa. O Legislativo está de portas abertas para discutir a demanda da nossa gente. O senhor não encontrará nada nesta Casa que não seja apoio para aquilo que o Executivo precisa para fazer com que Roraima aconteça", declarou.

O novo presidente também citou que seguirá com o trabalho da gestão de Jalser naquilo que ele considera "saudável para fortalecer a democracia", e citou que tem o desejo de fazer uma gestão pautada pela transparência.

"Tive boas conversas com a mesa que nos antecedeu, em especial com Jalser Renier. A última conversa se deu agora a pouco. Foi amigável, e queremos uma transição tranquila. O Legislativo é o centro da democracia, como diria o ex-governador Ottomar. É a Casa em que a vontade do povo prevalece. É compromisso desta chapa fazer com que essa Casa seja de debate [...] É minha primeira experiência fazendo parte de uma mesa diretora, mas estou no meu terceiro mandato. Tenho experiência parlamentar e queremos fazer uma gestão pautada pela transparência", garantiu.

DENARIUM

Já o governador, durante discurso sobre a nova mesa diretora, comentou que busca pela união de interesses entre os Poderes, e que acredita que tanto o Legislativo quanto o Executivo irão se beneficiar com a eleição da nova mesa diretora.

"Agradeço por você [Sampaio] ter aceitado o convite do governo do estado para compor a nossa base como chefe da casa civil, e realizando um belo trabalho. [...] O bom relacionamento entre os poderes é de fundamental importância para que o estado cresça. O judiciário, legislativo e executivo precisam andar de mãos dadas", falou.

Denarium também comentou sobre as dificuldades financeiras que Roraima passa devido à pandemia. Ele reconheceu que houve aumento exponencial de internações no Hospital Geral de Roraima (HGR), e prometeu que a Área de Proteção e Cuidados (APC) será inaugurada neste sábado (30).