Últimas Notícias

Secretário adjunto da Seapa assume presidência da Agência de Defesa Agropecuária

Anúncio foi feito pelo Governo de Roraima na tarde desta segunda-feira (22)

Créditos: Da Redação
Novo presidente é servidor público há 26 anos - Divulgação/Governo de Roraima

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) tem um novo presidente. O engenheiro agrônomo Kelton Oliveira Lopes, de 45 anos, que até então era adjunto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), foi o nome anunciado pelo governo, nesta segunda-feira (22).

Natural de Boa Vista, Kelton é funcionário efetivo da Secretaria de Agricultura há 26 anos. Em 2012, assumiu a chefia da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e depois a superintendência do órgão federal.

"Estou assumindo um compromisso para que a Agência funcione cada vez melhor, fortalecendo a sanidade animal e vegetal, para fazer uma agropecuária forte, ajudando Roraima a desenvolver o agronegócio, gerando mais emprego e renda para o estado", garantiu.

O cargo era ocupado de forma interina por Roberto Siqueira Bueno. Ele ficou na função após o governador Antonio Denarium (sem partido) exonerar o então presidente Gelb Platão, sem divulgar justificativas, no dia 1º de setembro.

Gelb foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) por crime de apropriação indébita previdenciária. O ex-presidente é acusado de deixar de repassar ao Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) a contribuição que era descontada dos contracheques dos servidores públicos estaduais.

SEE ALSO ...