Últimas Notícias

Seletivo oferta 39 vagas temporárias para formação de brigadas em Roraima

Candidatos podem se inscrever presencialmente até o dia 16 de agosto deste ano

Créditos: Yara Walker
Parte dos aprovados vai trabalhar no Parque Viruá - Divulgação/ICMBio

O Núcleo de Gestão Integrada (NGI), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), divulgou nesta semana processos seletivos para formação de brigada temporária de combate a incêndios florestais e apoio operacional no estado de Roraima.

As inscrições são presenciais, e podem ser feitas até o dia 16 de agosto deste ano, nas sedes do ICMBio em Boa Vista ou Caracaraí.

São 39 vagas para atuação nas unidades de conservação vinculadas ao NGI, sendo duas de chefes de esquadrão, 12 para brigadistas pelo período máximo de seis meses, nos municípios de Alto Alegre, Amajari e Mucajaí (RR). Os contratados também vão atuar na Estação Ecológica de Maracá e Flora de Roraima.

Nos municípios de Caracaraí e Rorainópolis, os aprovados vão trabalhar nas unidades de conservação Parque Viruá, Parque Serra da Mocidade, Estação Niquiá e Floresta Anauá. São quatro vagas para chefes de esquadrão e 20 para brigadistas, também por seis meses, e uma vaga de brigadista pelo período máximo de três anos.

Para o cargo de chefe de esquadrão o salário é de um salário mínimo e meio, mais auxílios. Para a vaga de Brigadista o valor é de um salário mínimo e auxílios. Outras informações podem ser obtidas na plataforma do ICMBio.

Confira os documentos:

Alto Alegre, Amajari e Mucajaí (EDITAL);

Caracaraí e Rorainópolis (EDITAL);

 

SEE ALSO ...