Últimas Notícias

Sem apoio para viajar, lutadora de Roraima fica fora do Brasileiro de Boxe, em Cuiabá

Atualmente, a pugilista roraimense ocupara a segunda posição no ranking nacional de boxe feminino

Créditos: Nailson Almeida
Andressa Silva junto com o pai e treinador Ronaldo Silva - Arquivo Pessoal

A lutadora roraimense Andressa Silva ficou de fora da mais importante competição de boxe do país: o Campeonato Brasileiro que ocorre em Cuiabá-MT. A pugilista perdeu a chance de participar pela sexta vez consecutiva da disputa, da qual é dona de quatro medalhas. O adversário que nocauteou a atleta, foi a falta de apoio para viajar.

A competição nacional ocorre até o dia 6 de julho, em Cuiabá-MT. Atualmente, a pugilista roraimense ocupar a segunda posição no ranking nacional de boxe feminino na categoria até 60 kg. Por não participar desta edição do campeonato, poder descer de posição.

De acordo com o treinador e pai da atleta, Ronaldo Silva, o sentimento é de indignação pela a falta de apoio, pois isso tem tornado o principal adversário dos atletas roraimenses quando pretendem participar de alguma competição a nível nacional.

"Lamentamos muito a falta de apoio ao esporte de alto rendimento no nosso Estado. Quando tem, às vezes, não são os que têm resultados expressivos. Isso foi um ano de trabalho jogado fora, toda preparação. Ela foi escolhida a melhor de 2018 e não consegui uma passagem com poder público para ir à principal competição dela", lamentou.

SEE ALSO ...