Últimas Notícias

Servidores da Segurança vão realizar teste rápido para coronavírus com sete dias de sintomas

Pasta levou em consideração as medidas de segurança para evitar contágios e determinou novos critérios para a testagem

Créditos: Ana Paula Lima
Portaria foi divulgada nesta semana - Arquivo/Roraima em Tempo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estabeleceu novos critérios para a realização de testes rápidos para detecção do coronavírus. Agora, o exame será feito em servidores que apresentarem sintomas, no mínimo, por sete dias completos. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (1º).

Conforme o texto, os servidores que se encontram em isolamento domiciliar, confirmado por atestado médico, farão o teste após sete dias completos do início dos sintomas. Aqueles que tiveram contato com casos positivos de Covid-19 devem fazer o teste também em sete dias.

O secretário-adjunto, Ronmulo Saraiva, considerou as medidas tomadas pelo Governo de Roraima para o enfrentamento à doença e destacou que maior parte dos infectados pode apresentar sintomas leves e contaminar demais servidores.

A Pasta disponibilizou um formulário que deve ser preenchido pelos funcionários que devem se submeter à testagem. Segundo a Portaria, a medida serve de controle daqueles testados e a quantidade de exames realizados. A ficha está disponível na publicação oficial.

"A Sesp designará o responsável pela triagem, marcação e encaminhamento do servidor para realização do teste, dentro dos parâmetros citados, bem como pelo controle, acompanhamento e arquivamento dos resultados", detalha o documento.

Roraima ultrapassou os 4,1 mil casos confirmados de coronavírus e tem registradas 120 mortes pela doença. O mês do pico de casos é junho.