Últimas Notícias

Venezuela tem quase 300 casos confirmados de coronavírus

Nueva Esparta tem oito novos pacientes infectados pelo novo vírus e é considerado epicentro da doença no país

Créditos: Da redação
Foram mais dez casos nas últimas 24 horas - Reprodução/Twitter

A Venezuela confirmou mais 10 casos de coronavírus, elevando o total de diagnósticos para 298. A informação é do presidente Nicolás Maduro, que detalhou que dois são no estado de Táchira e oito em Nueva Esparta, novo epicentro da doença no país.

De acordo com o governo, 122 pessoas estão recuperadas e não apresentam risco de transmissão. Outras 85 estão nos hospitais públicos, 54 em Centros de Diagnóstico Integral (CDI), 27 em clínicas particulares, e o número de mortos permanece em 10. Não há pacientes em isolamento domiciliar.

"Se outros países tivessem adotado as medidas anunciadas há tempos pela Organização Mundial de Saúde [OMS], tenho certeza que a situação pelo mundo seria outra", declarou Maduro.

O presidente voltou a dizer que a Venezuela tem seguido protocolos de Saúde, como o isolamento social desde o dia 17 de março. Países também têm ajudado Maduro a enfrentar a pandemia de coronavírus. "Quero agradecer a consciência do povo, a disciplina das famílias venezuelanas, que têm dado exemplo para o mundo", finalizou.